
Falar para ajudar os outros , é caridade!

Muitas pessoas sofrem de um problema de falta de atenção.
Tomam medicamentos para a memoria.
Lamentam-se e vão vivendo com esse desconforto...
Mas não é dessa falta de atenção que eu venho falar hoje... é da falta de atenção pra com os outros!
Nos relacionamentos familiares, de amizade, amorosos, profissionais, sociais... pressupõem-se interesses em comum ou mesmo experiências, vivências...desses momentos ficam por vezes assuntos pendentes, prós quais é necessária a disponibilidade ou participação das pessoas envolvidas.
Quando um dos lados quer o assunto "arrumado" e faz "toc toc...tá alguém em casa?"...do outro lado por vezes até atendem , mas continuam a adiar aquilo que ficou por fazer...e vão adiando quase eternamente...sim, porque o assunto não é algo do interesse deles, mas da pessoa que faz toc toc.
E o mais extraordinário é que por vezes, resolver a situação é coisa de 5 minutos e não pressupõe que a outra pessoa dê nada dela , alem desses 5 minutos...
Incrível a dificuldade que as pessoas têm em perceber as necessidades dos outros... como se isso não tivesse qualquer importância.
E mantêm uma situação retida só porque não têm um interesse pessoal nela...
Total falta de disponibilidade para os outros!
Por vezes é somente o facto de estarem a ser intermédiarios de uma situação...e só têm que entregar aos outros aquilo que será para eles, mas isso é-lhes tão indiferente, que não se disponibilizam para o fazer... mesmo recebendo uns toc tocs discretos do destinatário...
Muitas vezes esta situação não tem qualquer maldade...não é intencional, é pura falta de atenção pra com os pedidos dos outros.
Vivem submersos pelo trabalho, pelas actividades pessoais, até pelos jogos de computador...ihihih... e outras coisas que também são importantes não fazem!
Falta de atenção ao mundo que nos rodeia e focar toda a atenção em si próprio!
Pelos vistos todos dependemos uns dos outros em vários momentos da nossa vida...ainda que seja para assuntos banais... e os outros podem não se disponibilizar para desempenhar o seu papel nesta rede que é a vida!
O mais curioso é que observo que os tais condutores nervosos ficam assim arfando mesmo antes de verem que podem passar pela faixa da esquerda ou que o traço é descontinuo...podem ultrapassar de qualquer maneira...ou ainda que poucos segundos depois já podem ultrapassar-me!!!
Parece que o que os irrita é simplesmente o meu ritmo tranquilo...
Quem lê este texto até pode julgar que eu conduzo a "passo de caracol", ao "ritmo dos idosos" ou sou algum "empata na estrada". Não é isso...Mas há momentos em que não tenho pressa, só me apetece desfrutar do momento, contemplar, ouvir a musica, sem stresses...mas garanto-vos que circulo acima da velocidade media......eheheh!!!Eu, quando vou a conduzir tenho objectivos diferentes dos outros. Julgo que todas as pessoas que circulam na mesma estrada vão com objectivos diferentes! Estou curiosa com a dificuldade que existe em respeitar as diferenças!!!
Outra coisa gira, que me diverte imenso, é que quando esses condutores irritados passam por mim, e vamos no mesmo sentido, um pouco mais à frente existe uma rotunda ou noutros casos uma estrada principal ou mesmo um semáforo.... ihihih e lá estão eles à minha frente a aguardar para poderem passar.... ihihih muito divertido, hilariante e ao mesmo tempo curioso....
Se chegamos quase ao mesmo tempo, porque é que ficam tão zangados????
Preferia que a minha paz não fosse criadora de hostilidade!!!
Todos nós temos momentos de alguma irritabilidade. Não coloquei aqui este tema para criticar o comportamento dos outros, mas para trazer alguma consciêncialização sobre este assunto...
Quando a liberdade de uns perturba a liberdade de outros!!!
Preciso de mais clareza neste ponto...
Tá aberto o tema meus amigos...