sábado, 5 de abril de 2008

Simplicidade !


Existe alguma confusão em torno do que é a simplicidade!
Todas as pessoas já têm alguns conceitos sobre a simplicidade.
Mas para todos estes valores essênciais, dos quais a simplicidade faz parte, existem diferentes abordagens. Podemos vivência-los de um modo superficial ou de um modo profundo...ou até mesmo não os conseguir vivênciar...ihihih
Ao vivência-lo de uma maneira superficial, esse valor não é total... é só uma amostra do mesmo e assim sendo pode mudar/desaparecer facilmente.
Quando se trabalha uma dinâmica a nível profundo, trabalhamos com a essência e tudo o de lá surge é verdadeiro, não é ilusório, não desmorona. São estados verdadeiros, autênticos, genuínos, que existem independentemente de qualquer circunstância.
A simplicidade é um estado que se atinge quando "largamos" tudo. Quando nos fartamos de complicar a vida, de viver em conflitos com tudo e com todos, incluindo connosco mesmos... quando sentimos necessidade de voltar ao básico, aquilo que é simples, verdadeiro, natural... quando queremos largar a complexidade... largar tudo o que é excessivo... que não é necessário... que é supérfluo... o que não tem valor real. Quando nos cansamos de lutar e só queremos mesmo a simplicidade!
Parece que primeiro temos que complicar muito, acumular muitas coisas, criar muita turbulência... depois cansamo-nos de tanto peso, tanto desgaste... e começamos a sentir saudades do básico...
Caminhamos, caminhamos, caminhamos... vamos fazendo fricção com os obstáculos com que nos deparamos na vida... e se tirarmos o melhor proveito desse caminho, vamos ficando mais polidos, mais transparentes, com menos densidade, mais puros... mais simples!
Simplicidade não significa viver na pobreza, nem falta de glamour... a sofisticação está presente em agir e pensar de forma simples... e a abundância material é vivida com naturalidade, sem apego, sem ganância e até mesmo sem o conceito de necessidade e claro sem ter um papel superior a qualquer outra coisa.
Simplicidade não é vulgaridade, nem rudeza... simplicidade é clareza, limpeza, transparência... coisas reais, como respeito, igualdade...
Simplicidade pode significar "polimento"... `
É um estado que aparece depois do nosso interior se modificar...
A vida torna-se muito complicada para quem não aprende a ser simples. Esse é um grande desafio que a vida nos apresenta... dar valor à simplicidade... voltar à simplicidade!
Simplicidade faz parte da sabedoria...." sábios são aqueles que conseguem transmitir ideias complexas por palavras simples" Sri Sri
Realmente simplicidade...é simplesmente...simplicidade!



Sem comentários:

Enviar um comentário