sábado, 15 de março de 2008

Liberdades !!!!


Há muitos momentos em que reflectimos sobre o que esta certo e o que esta errado e não chegamos a conclusão nenhuma... a menos que o nosso ego nos diga que são sempre
os outros que estão errados.
Com alguma frequência tenho-me apercebido da irritabilidade que as pessoas têm quando estão a conduzir.
Vou com frequência fazer caminhadas na praia e no percurso ate lá, bem como na volta conduzo com tranquilidade à velocidade média e desfrutando do passeio,

contemplando a vida ao meu redor. Porque isso é prazeroso para mim!!!
De vez em quando os meus olhos são atraídos pro espelho retrovisor, como por instinto.. e lá esta uma criatura num carro atrás de mim a gesticular e a verbalizar coisas certamente não recomendadas!!! ihihih !!!
Felizmente não me buzinam, mas devem dizer coisas maravilhosas a meu respeito! É engraçado!Não fico zangada, mas curiosa sobre o que se passa realmente naquelas cabecinhas?Digo mais, tento ser o mais conscienciosa possível e tenho o máximo respeito que consigo pelos outros. Mas claro também tenho que ter respeito por mim...Facilito sempre as ultrapassagens. Até chego ao ponto de em zonas de uma faixa e traço continuo, saio da estrada, deixo passar todos os carros e volto à estrada, para não os incomodar com o meu ritmo! É que é muito incomodativo ter que conduzir com mais velocidade só porque alguém quer que eu o faça..
Não vivo o momento, não me respeito a mim, as minhas necessidades e os meus ritmos...pra aten
der outros! Não me é confortável!

O mais curioso é que observo que os tais condutores nervosos ficam assim arfando mesmo antes de verem que podem passar pela faixa da esquerda ou que o traço é descontinuo...podem ultrapassar de qualquer maneira...ou ainda que poucos segundos depois já podem ultrapassar-me!!!
Parece que o que os irrita é simplesmente o meu ritmo tranquilo...
Quem lê este texto até pode julgar que eu conduzo a "passo de caracol", ao "ritmo dos idosos" ou sou algum "empata na estrada". Não é isso...Mas há momentos em que não tenho pressa, só me apetece desfrutar do momento, contemplar, ouvir a musica, sem stresses...mas garanto-vos que circulo acima da velocidade media......eheheh!!!Eu, quando vou a conduzir tenho objectivos diferentes dos outros. Julgo que todas as pessoas que circulam na mesma estrada vão com objectivos diferentes!
Estou curiosa com a dificuldade que existe em respeitar as diferenças!!!
Outra coisa gira, que me diverte imenso, é que quando esses condutores irritados passam por mim, e vamos no mesmo sentido, um pouco mais à frente existe uma rotunda ou noutros casos uma estrada principal ou mesmo um semáforo.... ihihih e lá estão eles à minha frente a aguardar para poderem passar.... ihihih muito divertido, hilariante e ao mesmo tempo curioso....
Se chegamos quase ao mesmo tempo, porque é que ficam tão zangados????
Preferia que a minha paz não fosse criadora de hostilidade!!!
Todos nós temos momentos de alguma irritabilidade. Não coloquei aqui este tema para criticar o comportamento dos outros, mas para trazer alguma consciêncialização sobre este assunto...
Quando a liberdade de uns perturba a liberdade de outros!!!
Preciso de mais clareza neste ponto...
Tá aberto o tema meus amigos...

1 comentário:

  1. Tem graça, comigo acontece o mesmo! E quando os vejo passar, que nem foguetes, penso para comigo : “devem estar muito chateados com as suas vidas!”. Muitas vezes encontramo-nos num semáforo ou cruzamento.
    Há uns anos atrás um sr. contou-me que foi feita uma estatística em França onde o condutor apressado só ganha em média 7minutos na cidade… portanto para que pressas?
    Penso que se pode observar o estado emocional da pessoa se observar-mos a sua condução e atitude. Eu própria nos meus momentos de stress faço o mesmo… não facilito a entrada aos outros (nada de simpatias nesse dia!) e quando encontro um a passo de caracol também lhe digo para se despachar…

    ResponderEliminar