sexta-feira, 14 de março de 2008

A vida !

Olá amigos!

Decidi começar os nossos temas com uma mensagem que chegou até mim e me pareceu muito apropriada para a abertura do nosso blog!




A VIDA É...


A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é bela, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia-a.
A vida é sonho, torna-a realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvenda-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.


de Madre Teresa de Calcutá



2 comentários:

  1. Este texto é realmente de muita sabedoria, proprio da autora (madre teresa).
    A vida é tudo isto e talvez muito mais...
    Em cada momento podemos viver num destes estados e isso é realmente A VIDA!
    É um texto muito profundo e dá para muita reflexão.
    Muito agradavel, até melodioso...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário.....
    A vida ensinou-me...
    A dizer adeus às pessoas que amo,
    Sem tira-las do meu coração;
    Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
    Para mostrar que sou diferente do que elas pensam;
    Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
    Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
    Calar-me para ouvir;
    Aprender com os meus erros .
    Afinal eu posso ser sempre melhor.
    A lutar contra as injustiças;
    Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
    A ser forte quando os que amo estão com problemas;
    Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
    Ouvir a todos que só precisam desabafar;
    Amar aos que me magoam ou querem fazer de mim depósito das suas frustrações e desafetos;
    Perdoar incondicionalmente,
    Pois já precisei desse perdão;
    Amar incondicionalmente,
    Pois também preciso desse amor;
    A alegrar a quem precisa;
    A pedir perdão;
    A sonhar acordada;
    A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
    A aproveitar cada instante de felicidade;
    A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
    Ensinou-se a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
    A ver o encanto do pôr-do-sol;
    A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
    A abrir as minhas janelas para o amor;
    A não temer o futuro; a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher.
    Charles Chaplin

    ResponderEliminar