quarta-feira, 2 de abril de 2008

A aceitação !




Saber aceitar aquilo que acontece é uma forma de libertação.
Nem lhe dar demasiada importância é sabedoria.
Aquilo que é mais importante para nós devemos ser nós próprios; e é um prazer sentir que determinadas situações já não assumem um papel mais importante do que nós próprios.
Encontrar paz e tranquilidade apesar da turbulência é uma bênção.
Quando nos acontecem situações desagradáveis, conseguir progredir sem ficar presos a elas é uma forma de liberdade.
Não sentir vontade de falar muito sobre isso, sentido que já aconteceu, que faz parte do passado, ainda que esse passado tenha sido à 30 minutos atrás é uma constatação de que o estado de liberdade está sendo implementado.
Não sentir necessidade de correr para contar o drama que nos aconteceu a toda a gente é um grande progresso, mas isso deve acontecer naturalmente e não propositadamente, tipo não contar para sentir que já estamos nesse estado de desapego, mas ter a vontade de o fazer.
Não dar demasiada importância às situações desagradáveis e em compensação dar ênfase às situações agradáveis é um sinonimo de já estar no bom caminho. É um sinal de que já estamos no positivo, porque a nossa consciência já esta a dar mais importância as situações positivas; é sinal de que saímos do ciclo vicioso da vitima, de desgraçadinhos, de dramas e estamos a vibrar num estado de beleza, de belo, de harmonioso, de paz.
Amigos, sinto que este é o caminho, concedendo-me a liberdade de mudar de ideia e vir aqui dizer-vos que estava enganada....ihihih!






(este texto foi escrito sem qualquer reflexão, sem o cuidado da linguagem , sem ordenar ideias, sem a preocupação de me fazer entender...foi só sentido, vivênciado e escrito...só isso...daí pode parecer estranho, confuso...mas algum sentido -de ter!!! Parece-me estar relacionado com ser ou não ser o protagonista da nossa própria vida)




Sem comentários:

Enviar um comentário