segunda-feira, 16 de março de 2009

Aonde me enquadro?


Ainda não sei aonde me enquadro!
Não pertenço a nada... nem a ninguém... não sou isto, nem aquilo...
Pergunto-me em cada momento quem sou e o que quero... mas as respostas não existem...

O máximo que vejo acontecer é o eliminar de cenários... o eliminar da presença de pessoas ... de crenças... ate agora é eliminar...

"quando descobri que não quero viver de aparências, deixei de ir a certos sítios e procurar certas pessoas...
quando descobri que não gosto de mentiras, retirei o mérito a quem mente...
e assim em cada coisa... em cada sector... em cada vivência..."


Até em casa o que é desnecessário vai desaparecendo... os biblôs e outras peças decorativas foram sendo doados... os moveis reduzidos... os espaços desobstruídos...




É confusa a sensação de sentir que já não me enquadro... quando surge a necessidade de largar algo... durante um tempo insisto em permanecer, em relacionar-me, mas estranhamente deixo de ser vista ou ouvida, torno-me invisível... torno-me desenquadrada...e aí percebo que não há motivo para insistir em ficar ...

Qual é o meu espaço?
"o meu espaço" existe? ou eu sou de todo o lado e de lado nenhum?
Quem sou eu? Aonde pertenço?
É importante ter um lugar? é importante pertencer a ...?

E quem ensinou que nós devemos pertencer?... se calhar, verdadeiramente, não...


2 comentários:

  1. Gosto especialmente deste topico.
    Reciclagens emocionais.

    ResponderEliminar
  2. E o destino prega-nos cada surpresa... as vezes as pessoas sonham com X, Y ou Z, e num dia percebe-se que apenas precisamos de duas coisas: Saude e Amor*
    E assim, aos poucos, vamos reciclando as emoçoes, percebemos que temos muito lixo guardado no lugar do que realmente é importante...
    E então podemos deitar esse lixo fora, e dar mais espaço ao que realmente importa...
    É uma sensação deveras libertadora e reconfortante.

    ResponderEliminar