terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

:)

Leitura do dia !

DEUS ,SEGUNDO SPINOZA

"Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.
Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prémios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar.
Ninguém leva um registo.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse.
Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.
Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.
Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres?
Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti."

Baruch Spinoza , excerto do seu Livro "Ética" .
Nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de Fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Estas palavras foram ditas em pleno Século XVII.




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

:)

:)

:)

Leitura do dia !

O UNIVERSO SEMPRE DIZ “SIM” - Mensagem do Arcanjo URIEL

Não há nada que lhes seja negado, e quando vocês não veem o resultado que desejam em sua vida, não é porque vocês não foram ouvidos pela Fonte, não acionaram a energia, ou não são dignos. É porque o seu ‘sim’ espiritual e o seu ‘sim’ material estão fora de alinhamento. Um ‘sim’ espiritual representa um acordo energético, um ‘sim’ material é um resultado material. A resposta universal é sempre ‘sim; o resultado nem sempre está alinhado com o ‘sim’ espiritual, porque isso exige que vocês estejam alinhados com aquilo que estão pedindo. E quando vocês não veem os resultados que desejam, olhem para o seu alinhamento com a sua intenção para o motivo, porque o Universo sempre lhes responde ‘sim’.
Vocês sempre se manifestam a partir de sua intenção, mas nem sempre propõem plenamente o que estão tentando manifestar. Podem pedir por abundância financeira, mas as suas crenças e pensamentos estão concentrados na carência. Com a abundância financeira, a sua vida pode mudar, vocês podem ser solicitados a apoiar financeiramente outras pessoas, podem ser capazes de realizar um sonho acalentado e isso pode mudar os seus compromissos e relacionamentos. A intenção está lá, mas o foco não está. A energia sempre responde ao seu pedido, mas vocês não estão alinhados com o que vocês pediram.
Quanto mais próximos estiverem da vida dimensional superior, mais vocês estarão conectados com a energia da criação. Embora possam manifestar de modo mais rápido, vocês precisam ainda estar alinhados com as leis universais que governam a manifestação e a cocriação. O universo sempre vai apoiar os seus desejos, mas vocês precisam estar alinhados com cada aspecto deles ou serão frustrados por aquilo que veem como uma falta de cumprimento. Toda intenção é realizada; qual era a verdadeira natureza da sua intenção e que energia estava apoiando-a? Pode ser um mistério para vocês, mas não é para a energia com que vocês trabalham.
Estar mais perto da luz e em dimensões mais elevadas do ser, destaca quaisquer áreas em que vocês estejam separados da sua luz, o que incluem crenças, pensamentos, sentimentos, o passado, medo ou raiva. Essas energias emocionais competem com a sua intenção e bloqueiam o fluxo da energia para a criação da sua intenção mais elevada. Embora a resposta do universo seja sempre ‘sim’, ele responde a sua vibração energética mais baixa. Quando vocês conhecem os seus medos e os liberam, compreendem os seus bloqueios e os removem, e estão dispostos a expressar e a experimentar o seu propósito e potencial mais elevados, o seu ‘sim’ espiritual e material atuam como um, e os conectam com o seu bem mais elevado.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Adoro !

Criar experiências gastronómicas é arte e prazer!

eheh... energia do dia !

Sugestão a todos !!

eheh... energia do dia !

Leitura do dia !

O SENTIDO DO SAGRADO E O RETORNO AO AMOR - Julie Redstone (com cortes do orgiginal)
 
O ponto culminante do processo de retorno para as almas que se desviaram na ilusão, na separação e no pensamento equivocado está ocorrendo agora, devido à maior disponibilidade de cada consciência esclarecida, e, portanto, de maior escolha sobre qual caminho tomar com respeito a qualquer ação. Isto quer dizer que as escolhas que estão sendo feitas hoje, estão sendo feitas com um sentido mais completo de seus resultados. Como resultado, aqueles que as fazem são mais responsáveis para arcar com as conseqüências destas ações, porque as conseqüências se tornaram mais claras.
Embora haja muitos caminhos para o Um, aqueles que enfatizam a união com os outros e a supremacia do amor como o ingrediente principal para criar o corpo universal da totalidade, serão capazes de expandir interiormente a nova vibração que acompanha a presença cada vez maior da luz espiritual na Terra.
Como sempre em circunstâncias de divisão ou desunião, é importante não julgar os outros por onde eles estão em sua própria consciência, mas sim manter dentro de si mesmo um forte compromisso com os princípios da luz e do amor, o que, como uma força coletiva, tem a capacidade de mudar a consciência do interior, ao invés de tentar mudá-la do exterior.
O desafio deste tempo é o de deixar ir os padrões de pensamento e modos de ser que tem sido parte do velho e de aceitar a nova e brilhante identidade que está sendo oferecida a todas as almas, embora não sem a necessidade de dar um passo à frente para ela, com coragem, humildade e inocência. Aqueles que escolherem não se mover nesta direção, terão também um espaço na evolução posterior das almas. Mas a falta de compatibilidade da vibração da separação com a vibração da unidade dentro da totalidade, tornará impossível para as duas energias se misturarem no mundo do futuro, e assim, diferentes caminhos evolutivos serão desenvolvidos para diferentes almas, dependendo de suas necessidades e orientações individuais.
Que todos encontrem dentro de si mesmos o desejo e a habilidade de permitir que o amor se torne a prioridade central, o que acontecerá enquanto o tempo e as circunstâncias avançam.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

:)

:)

:)

Leitura do dia !

Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?
A alma não pode adoecer, porque é o que há de perfeito em ti, a alma evolui, aprende. Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: são a resistência do corpo emocional e mental à alma.

Há emoções prejudiciais à saúde? Quais são as que mais nos prejudicam?
70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais, os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.

Como é que a raiva nos afeta?
A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à auto-afirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?
A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

A alegria acalma os ânimos?
Sim, a alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência.
E a tristeza?
A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar. A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo.Tornamo-las negativas quando as reprimimos.

Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos?
Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar. 

Como prevenir a enfermidade?
Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde. E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde.
 
O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?
A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior.

O que é para você a felicidade?
É a essência da vida. É o próprio sentido da vida. Estamos aqui para sermos felizes, não para outra coisa. Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a salvo com a vida e com nossa consciência. Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade. E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão. Viver o Presente.

Na sua opinião, estamos tão confusos assim?
Há uma grande confusão na nossa cultura. Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego. O que habitualmente chamamos de amor é uma droga. Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão. É uma muleta para apoiar-se, em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me. O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade. Mas às vezes nos sentimos atados a um amor. Se o amor conduz à dependência é Eros. Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queima o dedo. Há amores que são assim, pura chispa. Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor. Quando a lenha está acesa, produz fogo. Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor .

Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro?
Somente a verdade. Confia na verdade. Amor produz amor, porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti. 
A vida é uma corrente permanente de transformações.

(partes da Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética.)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

:)

A cereja sobre o bolo !

:)

Reflexão do dia !

"Saibam que vocês escolhem a sua experiência através de como pensam, como sentem e que ações empreendem. Se quiserem experienciar o desastre e o caos, vocês podem ter esta experiência. Vocês se encontrarão em situações e lugares que permitirão que isto seja a sua realidade. Se escolherem experienciar a paz e o prazer e fizerem isto que pensam e agirem para apoiar isto, então vocês curtirão a vida. Mais uma vez: vocês escolhem.
E com o tempo, vocês começarão a ver o mundo a partir de uma perspectiva mais elevada. Esta é a perspectiva sem julgamento e ao verem o mundo a partir deste espaço, mudará a sua vida de maneiras surpreendentes. Esta é a visão dos iluminados.
Pode ser necessário tempo para se treinarem a ver a partir da perspectiva de simplesmente É, e para alguns de vocês isto acontecerá espontaneamente, mas esta é a próxima etapa na evolução humana: deixar ir o julgamento e estar em paz."

(recebido por email)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

:)

:)

:)

Reflexão do dia !

"O que não esteve funcionando ou em sua mente, ou em suas vidas externas, está sendo exposto e agora vocês têm uma escolha quanto ao que desejam manter com vocês, o que desejam transformar, e o que desejam afastar. Sejam honestos com vocês. Observem quaisquer crenças e padrões não saudáveis e improdutivos. Limpem a desordem em suas mentes, corações e vidas e façam ajustes para focar os seus pensamentos, palavras e ações mais claramente nas prioridades que desejam aderir.

Sejam gentis com vocês e com os outros. Descansem quando estiverem cansados. Ajam quando forem inspirados. "

(recebido por email)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

:)

:)

Love tangerinas !

:)

Mensagem do dia!


"Qualquer limitação que vocês sentem que bloqueia o seu caminho é a expressão de uma lembrança que vocês carregam no fundo dos seus corpos físico, emocional e energético das vezes em que os seus esforços foram limitados pelas situações em que a sua luz foi rejeitada. Mudar o mundo jamais foi a sua missão, o seu papel no mundo é deixar brilhar a luz em todas as suas expressões. E vocês podem fazer isso, não importa o que o mundo faça em resposta.
Por meio do ego, vocês traduziram esse papel de portadores da luz como que vieram para mudar o mundo. Vocês se torturam em nome da luz e, todavia, isso é simplesmente uma expressão do seu medo de que por serem poderosos, vocês são uma ameaça, em vez de uma inspiração.
O caminho do mártir e da vítima não é a expressão mais elevada das suas energias, e limitar a sua abundância não está em integridade com a sua verdade. Vocês podem ser todas as coisas em sua vida à medida que expressam quem vocês são para um mundo que pode ou não aceitar isso. Sejam a sua verdade, que é tudo o que vocês podem ser, e permitam que o mundo siga o seu caminho até que esteja pronto para fazer a própria transformação. Vocês vieram para trazer a verdade da divindade e a ascensão para o mundo, para expressar isso em sua vida, e vocês serão a mudança que o mundo busca. "

in Anjo de Luz (com cortes do original)