sábado, 22 de outubro de 2011

Seguindo o fluxo do estado verdadeiro.


(...) Como é maravilhoso contemplar a felicidade em seus corações quando buscam a felicidade e o equilíbrio, respeitando suas essências divinas.
(...) A água sempre segue a frente, não reage contra o fluxo, não para diante dos obstáculos, sempre segue a frente. A experiência humana deve ser vivida dessa forma.
A rotina em suas vidas cria uma resistência às coisas novas, que vos tira da zona de aparente conforto.
(...)Todos os desconfortos que vocês sentem é um sinal de que algo está em desequilíbrio em vocês.
E só há uma forma de resolver isso meus queridos, olhando para si, conversando com você e ouvindo sua alma.
Esse dialogo é possível a todos vocês, apenas falta a alguns iniciar essa conversação com mais freqüência.
À medida que vocês começarem a exercitar o olhar para dentro começarão a perceber sensações, sinais que jamais haviam percebido antes, ainda que eles existissem e que estivessem ali o tempo todo mostrando a vocês.
Todos os acontecimentos em suas vidas têm um propósito, nada se perde, pois vieram para experimentar a evolução, e esse movimento leva todos vocês sempre para frente.
Reagir contrario às situações é trazer desequilíbrio e infelicidade às suas vidas.
(...) A dor e o sofrimento são energias que não mais devem existir em vocês, mas enquanto continuarem no mesmo padrão de pensamento, ela continuara presente em suas vidas até que se decidam transformar e fazer as mudanças necessárias em suas vidas.
(...) Quando dizemos que não vieram para sofrer parece estranho isso a vocês, pois a maioria vivencia sofrimento e desequilíbrio, mas essas sensações são sentidas por vocês para mostrar que estão fazendo algo que não é necessário, que não esta em equilíbrio com o que realmente deseja.
Por isso temos insistido tanto com vocês que busquem ouvir seu EU INTERNO, para que deixem de cultivar esses padrões de freqüências.
Iniciem o processo para a vossa felicidade e equilíbrio e então comecem a seguir o fluxo do rio...

Mensagem de Metatron


sábado, 15 de outubro de 2011

Enjoy


(...) um sentimento de liberação de todos os problemas que previamente atormentavam suas mentes, então, a partir daí, começarão a ter sentimentos de empoderamento de tudo o que fazem e de tudo aquilo que vocês são. Maior clareza dos propósitos e dos desejos de seus corações irá preencher o seu Ser e assim, muito daquilo que prevenia vocês de se moverem para frente irá sair de sua experiência de vida.
Muitos testes foram superados com sucesso, e então, sobrepondo a tudo isso, existe uma maior sensação de conhecimento de que aquilo que foi suportado, foi exatamente aquilo que foi escolhido pela sua alma e pelo seu Eu Superior, como experiências que eram necessárias para acontecer, a fim de trazê-los para esse presente momento. Vocês todos estão prontos à beira de um novo começo de viverem a vida com maior ênfase no que tange as mais sublimes experiências.
Acontecerá o desejo de vivenciarem dos mais simples prazeres que estão prontos e disponíveis para vocês tomarem parte a qualquer momento e tudo que lhes é requerido é a apreciação consciente disso. À medida que as mudanças continuam chegando no interior de cada faceta de suas vidas, quando vocês tomarem conhecimento delas na Terra e no interior de seus próprios Seres, haverá uma fluência de corrente de vida que não era entendida antes.

Haverá mais profundidade nos pensamentos e reverência a tudo que está vivo em sua volta. Muitas distrações externas que ocupavam o seu tempo e seu foco irão cair naturalmente, à medida que as realizações chegarem para vocês. Assim, a partir daí, a vida como é para ser viviva, apreciada e vivenciada em cada momento diretamente, estará totalmente presente em suas consciências, em vez de serem apenas observadores dela.
Uma maior apreciação pela Natureza irá trazer muito alívio causado pelo stress que avassala os seus corpos físicos e os seus campos de energias. Nesse meio ambiente as novas energias e os códigos contidos em seu interior podem então, depois serem assimilados com maior graça e leveza, pois estando na Natureza estão dando uma reverência ao Planeta no qual vocês vivem, se movimentam e têm o seu Ser. É uma relação simbiótica de troca que acontece entre vocês e isso é algo que agora se torna mais aparente para vocês.
Esse é um período de tempo de reflexão e interiorização, de conecção profunda no interior de coração de seu Ser tornando-se assim, mais sintonizado com o seu próprio ritmo de vida. Um estado de relaxamento e quietude irá facilitar maior consciência de sua Presença Superior e o que sua Presença deseja que você saiba.
Abram-se para os talentos e dons que estão sendo decantados para a atmosfera da Terra em estado de reverência e gratidão por essa grande oportunidade. Isso requer consciência de sua parte, de que esses dons e talentos estão disponíveis para vocês e de que querem assimilá-los em seu Ser. Façam disso ser a sua intenção quando estiverem na Natureza e a Natureza em troca irá lhes assistir como resposta ao receber as suas intenções.

Hilarion



sábado, 1 de outubro de 2011

A sabedoria do silêncio interno - Texto Taoísta



Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia).

Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projectem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada.

Aprenda a ser como um espelho: observe e reflicta a energia.

O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e acções, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso.

Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna. Aprenda a ser como o universo, escutando e reflectindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos.

Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reacções emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluída.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões.

Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente, invisível, misteriosa, indefinível, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades , a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros.

Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão.

Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o facto.

Não saber é muito incómodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade.

Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projecção do que não venceu em si mesmo.

Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda.

Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afectam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz.

O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo. Pratique a arte de não falar.

Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o TAO.

Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação.

Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo.

Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.

Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.