terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

a beleza cria-se ou mantêm-se... e isto é valido para todas as pessoas...


Muitos dizem que não importa a aparência... eu não acredito nisso... acho que estão em negação ou a não querer olhar...
temos que ser honestos connosco próprios... claro que todos nós gostamos de nos sentir bonitos, bem aos nossos olhos e de acordo com aquilo que admiramos em termos de beleza...
também é certo que muitos não nascem com uma beleza natural muito trabalhada... mas isso é pura desculpa para não se cuidarem... eu acredito que todas as pessoas podem ser muito bonitas, atractivas, elegantes...
existem estudos realizados com crianças nos quais lhes é mostrado, fotos de pessoas com aparência bonita e outras menos bonita e a reacção das crianças é evidente... logo conclui-se que a beleza é atraente, faz-nos sentir agrado em relação aquela pessoa... mas essa percepção de beleza também acontece pela expressão do olhar, pelo sorriso...
há muitas pessoas que são bonitas e desleixam-se a um ponto em que ficam muito desfavorecidas nesse campo...
quando falo de beleza ser atractiva, refiro-me à admiração que os nossos olhos irradiam e nunca aquilo que muitos referem de atracção física ou sexual... até porque a atracção a que me refiro acontece por pessoas de idades muitos variadas e de qualquer sexo... é uma admiração visual.... eheheh

relativamente à roupa, ela diz como a pessoa, mesmo inconscientemente, é ou gostaria de ser vista. Mais do que simplesmente representar um estado de espírito, ela é um veículo para afirmar o Eu... vestir-se é uma forma de se mostrar em público... quando compra uma roupa, está a adquirir um símbolo, uma imagem e a transmitir uma mensagem... o vestuário é atitude, serve para identificar posições ideológicas...
o estilo de uma pessoa individualiza e “grupaliza”...

eu acredito e admiro a beleza natural... ou seja, não me refiro à beleza inata, mas sim aquela que não tem muitos componentes artificiais... gosto de ver o que irradiam pessoas que têm uma alimentação saudável, que fazem desporto regular, que gostam de se vestir com um objectivo, que se cuidam... que cuidam dos dentes, que têm boa higiene, que são despreocupadas na convivência com os outros, que cuidam da pele (mesmo em casa)... e isto não implica gastarem muito dinheiro, é uma atitude...
por outro lado não admiro as pessoas que se maquilham (com frequência ou em excesso), que usam perfumes, que se enchem de jóias e acessórios, que em vez de unhas cuidadas têm garras decoradas, que fazem demasiada pose nos contextos sociais, que não são capazes de fazer tarefas menos dignas (segundo elas), que ligam demasiado a marcas, etc...
claro que isto é simplesmente a minha opinião actual, da beleza... mas como essa opinião pode mudar e também eu não sou dona da verdade universal, não levem muito em consideração... ihih

voltando ao ponto da beleza que não é inata... acho extraordinário a individualidade na beleza... fascina-me... o modo como cada pessoa com as suas caracteristicas individuais consegue melhorar os aspectos menos favoráveis e fortalecer os melhores, resultando daí a sua própria beleza, que essa sim é muitooo atractiva...

todas as pessoas deveriam investir atenção e dedicação à sua própria beleza... mas não como uma aparência exterior criada para impressionar os outros... porque isso vai parar aquele ponto de artificialidade de que falei anteriormente, que aborrece... mas sim como estima, valorização e admiração de si próprio, um prazer em olhar-se e gostar do modo como se vê... e se não gosta de alguma carateristica, tomar consciência do porquê de não gostar... é uma opinião sua ou aprendeu a não admirar com os outros?... se de facto não gosta, investir para a corrigir...

também cansa as pessoas que continuam a querer que os outros façam tudo por elas... uma caracteristica de mandrião... em vez de fazerem desporto, porque é saudável e isso reflecte-se em muitos aspectos do seu corpo, da sua saúde, da sua energia, da sua beleza... escolhem tomar medicamentos ou fazer massagens para retirar gordurinhas, tonificar zonas ou emagrecer a barriguinha... isso soa-me a : eu não quero mudar nada dos meus hábitos, por isso alguém que faça por mim... o mesmo acontece com a hidratação da pele, um cuidado super simples, mas que representa um acto de amor próprio, de auto-estima, de valorização pessoal... e esqueçam os gastos excessivos, as marcas carissimas, existem opções naturais, caseiras, excelentes...

relativamente à beleza interior, já se fala bastante da sua importância, hoje o tema é mesmo a beleza visual...

esta vida que estão vivendo é única, logo sugiro que a aproveitem da melhor maneira em todos os aspectos, vivendo com o máximo de coisas boas que consigam...tornando a vossa vida um espaço onde a beleza está presente, seja em vocês, nas vossas casas, na vossa mente, etc... desfrutem, porque a beleza de um modo geral torna a vida mais bonita e agradável... "os olhos também comem" (lembram-se)...



Sem comentários:

Enviar um comentário