segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O (um) caminho


 
“Se se morre por causa da repetição, é também ela que salva e cura, e cura primeiramente, da outra repetição”.


Gilles Delleuze (1968: 28)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Partilha do dia



Viva como se não precisasse do dinheiro.
Ame como se nunca tivesse sido magoado.
Dance como se ninguém estivesse vendo.
Viva como se a Terra fosse o Céu.
Pois tudo que vai, volta.
Tudo que está dentro passa pro lado de fora.
Para toda causa há um efeito.

Se a CONQUISTA do SEU DESEJO falasse, diria a você apenas isto: Mantenha o FOCO naquilo que lhe faz FELIZ, o resto não vem ao caso!


CORPO
O corpo é uma malha flexível que se adapta ao formato do seu ser espiritual e o mesmo processo acontece com o cérebro, os seus fluídos, a sua personalidade, os seus ritmos. Você é uma eterna continuação do que sempre é. Não há um meio ou fim que lhe separe da sua unidade espiritual.

Um pensamento movimenta todo o fluxo químico do seu corpo, suas ondas cerebrais são moduladas de acordo com uma idéia e o seu sistema imunológico adquire a mesma postura das suas emoções. Quer você se sinta feliz ou triste sem qualquer motivo, suas células, ossos, sangue, hormônios, fluidos... estarão respondendo a esta mensagem e se modulando de acordo com ela.

A sensação de felicidade e bem estar é o maior antídoto contra o câncer. A pesquisa científica nos revela que todas as células do corpo estão em eterna comunicação com os pensamentos e sentimentos. A biologia do homem é um acúmulo criativo de inteligência e o seu fluir interior é capaz de curar. Saúde e doença são dependentes da qualidade da vibração interior. Sentimentos seguem as suas crenças e suas crenças fabricam sentimentos. Um sentimento atrai outro e outro...

Assim podemos tanto nadar na correnteza do vício como da virtuosidade. Portanto, trabalhe o seu sistema de crenças a partir da molécula vital e divina que mostra que você merece o melhor.

Independente do que você tenha vivido no passado, o seu momento deve ser estruturado através das melhores qualidades que sempre estão contidas na alma. Você precisa acreditar na verdade de que as novas crenças funcionarão da mesma maneira que as antigas vêm estruturando a sua realidade.


CRENÇAS
Cada um faz sua própria interpretação sobre a vida; aquilo que interpretamos está vinculado à consciência que vai sendo alterada ou reforçada de acordo com uma postura interior. Quando você altera as suas crenças está se dirigindo para um caminho em que a sua realidade vai ser alterada também. A sua experiência de vida está seguindo suas crenças. E você pode modificar a sua vida alterando uma crença de acordo com aquilo que você almeja alcançar.

As crenças são moduladas de acordo com a imaginação e a imaginação é modulada de acordo com as crenças.

Cada sentimento, emoção, vibração, intuição, escolha, idéia ou pensamento estarão reforçando ou modificando suas interpretações. A crença constrói o nosso mundo físico, pois o que acreditamos é lei diante do universo e ele responde de acordo com a nossa vida interior.

As crianças aceitam muito facilmente crenças alheias, formando assim a sua redoma de crenças que influenciarão sua vida adulta. Por isso, as famílias se formam e se constroem de acordo com o padrão espiritual e vibracional de cada um. Uma criança acreditará nos mitos promovidos pela educação adulta como se fossem verdades absolutas. De certa forma, todos nós um dia ficamos à mercê do apoio de nossos pais e educadores para poder formar a base adulta.

Existem crenças que motivam o medo e outras que trazem uma liberdade maior. Será fácil educar se você puder mostrar ao seu filho o potencial latente que mora em seu interior – o poder divino inserido em sua fonte íntima. A felicidade é antes de tudo um padrão de consciência que está dentro de cada um – Encontrar o nosso estado de graça é encontrar um fluxo vibracional potencialmente criativo; quando estabelecemos essa conexão somos capazes de realizar tudo. Dentro da verdadeira essência humana, haverá um tempo em que teremos Deuses Conscientes de si mesmos andando pelo planeta.


DESEJO
Quando descascamos o desejo de qualquer ser humano encontramos inevitavelmente o grão da felicidade. Se você quer conquistar uma casa na praia, morar em Paris, realizar uma vocação, ter um carro novo, ser promovido, conquistar um novo amor ou tudo isso junto, descobrirá que por trás de cada ambição há apenas a semente da felicidade.

Não importa o que queremos, a razão do desejo será sempre a felicidade. Mas o que seria essa tal felicidade além de um sentimento jubiloso que preenche nosso espírito? Felicidade antes de ser um sentimento é uma vibração criativa que dança no ritmo perfeito do universo. E como detemos o universo dentro de nós, detemos a semente da felicidade sem que ela seja dependente de um acontecimento externo.

Embora esse estado de graça seja eclipsado pela correria do dia-a-dia, podemos encontrar nosso próprio paraíso através da experiência espiritual que nos diz que tudo é ilimitado, livre e infinito. É o mundo da alma que lhe mostrará os melhores caminhos para a felicidade, ele lhe fará crer nas maravilhas que podem ser conquistadas enquanto tudo é possível. No nível do intelecto você será guiado pela sabotagem da mente que fica, à espreita, desconfiando do melhor. No nível da alma todos os estados mais plenos de graça e encantamento podem ser alcançados porque ela nos garantirá eternamente o direito à felicidade.


VOCAÇÃO
A alma=Eu Superior é sinônimo de vocação. Vocação é a voz que vem do coração e é através dessa voz que o seu desejo vai ser manipulado na alquimia que transforma o seu mundo interior e aciona o mundo exterior.

A sua vida pode estar agora distante da sua vocação, da voz da sua alma, porém a sua realidade atual é só um fragmento ilusório que irá mudar quando você estiver pronto. A partir do momento em que reconhecemos a voz que vem do coração, começamos a dar abertura para que o universo realize os nossos desejos. Ao reconhecer a sua vocação você estará dando uma ordem de comando sobre a proposta da alma para essa vida.

Reconhecer a sua vocação é o mesmo que reconhecer o seu padrão vital por onde a seiva de luz do seu espírito respira. É o encontro com a sua graça na vida.

É ISSO!! É ISSO QUE EU QUERO, E É POR ESTE CAMINHO QUE VOU TRILHAR.

As pessoas mais felizes são aquelas que reconheceram a voz do seu coração, mesmo que elas ainda não estejam vivendo de acordo com um padrão de vida almejado, elas estão movidas pela sua paixão e isso faz com que o milagre do sincrodestino aconteça. Esse movimento mágico em seu interior é a proposta de felicidade que fará com que você esteja imerso no júbilo espiritual e físico.

No início, uma vocação pode soar estranhamente para a mente, mas na medida em que você vai se acostumando com a nova proposta, vai também atraindo uma nova e compatível realidade. No momento em que você descobre o seu desejo e faz dele a graça da sua vida, nada poderá deter o rumo da realização.


INTUIÇÃO
Intuição é a voz do espírito que nos ajuda a ver a verdade do caminho. Este guia interior está dentro de nós e se calarmos as vozes da mente podemos entrar em contato com essa testemunha que observa a vida do alto de maneira ampla.

O espírito tem uma visão de longo alcance e ele pode ver no horizonte novas possibilidades. Metaforicamente falando, a intuição é como uma mão gigante que vai buscar eventos e informações que estamos preparados para conhecer na hora certa. Ela é uma ferramenta não física e faz parte de um campo de consciência pura. Este campo compreende o onisciente e consciente que pode observar a verdade por inteiro. Mesmo quando lemos um livro ou assistimos a uma palestra não estamos aprendendo algo novo e sim compartilhando aquilo que já sabemos em nível mais profundo.

Ninguém pode lhe ensinar nada que você já não saiba, pois o espírito tudo vê e tudo conhece. Permita que este guia aflore em seu íntimo e as vozes lhe mostrarão o rumo que a sua alma quer experimentar através do corpo vital. Algumas pessoas possuem essa orientação mais desenvolvida do que outras, porque aprenderam a ativar essa habilidade através do continuum de sua existência.

Contudo, a intuição pode ser exercitada, pois é uma ferramenta espiritual de valor imenso. Se você puder fazer um pedido útil ao seu espírito peça força na intuição e que ele sempre lhe mostre o melhor caminho. Basta querer ver e você conhecerá toda verdade a cerca de tudo.

TEMPO
Quando lembro da minha infância, recordo também os interesses excêntricos do meu pai. Ele criava galinhas e galos de briga nos fundos da casa onde morávamos. Acredito que se esses interesses não fossem reprimidos pela minha mãe, teríamos também crocodilos na piscina e um Tiranossauro-Rex no jardim. Mas, eu me divertia muito com tudo isso!

Enquanto meu pai trabalhava fora de casa, um funcionário cuidava da bicharada no galpão. Lá havia duas chocadeiras artificiais que promoviam o nascimento dos pintos, fazendo a vez da galinha. A chocadeira é uma espécie de forno de madeira que comporta, nas laterais internas, lâmpadas elétricas para o aquecimento dos ovos. Chocar os ovos é um processo demorado para uma criança... Eu acordava cedo para averiguar se algum pinto havia nascido e o funcionário, que já se tornara meu amigão, dizia, ajeitando as coisas:

– Ainda não está na hora, temos que ter paciência! A minha ansiedade não faria com que a vida viesse à tona antes do tempo e eu ficava desolada por esperar mais um dia. O meu amigo me observava parada em frente ao vidro do forno onde dava para enxergar boa parte dos ovos... Na tentativa de me consolar ele falava que o primeiro pinto que nascesse seria meu! Aquele comunicado aguçava a minha imaginação e fazia com que eu sorrisse antes mesmo do fato ser real.

Mas, intimamente, o espírito vinha me mandando sinais de que a realização estava apontando no horizonte, então eu comecei a ficar mais relaxada...E um dia, acordei e não me dirigi mais para as chocadeiras, fui tratar de brincar com outro bicho, um pato talvez... Já que, internamente, eu sabia que o meu desejo estava prestes a ser realizado, fui lentamente perdendo a tensão da ansiedade. De repente, o meu amigo, gritou:

– VEM CÁ!! VEM VER...!! Eu corri! Queria chegar antes das pernas... E lá estava o meu pinto, parecendo uma pequena bola de algodão. Ele piava como se chamasse por mim e eu finalmente pude pegá-lo e isso era Tudo!! Um milagre!

A natureza nos ensina simples e grandes lições. Sabemos que para uma nova e promissora realidade eclodir temos que passar pelo período de maturação. Você aquece o seu desejo com o pensamento que movimenta a energia e que produz emoções condizentes para que a sua freqüência emita uma singular vibração ao universo. O universo é uma grande chocadeira de desejos e se pudermos estar atentos ao momento em que os nossos desejos precisam de estímulo, tudo fluirá para a realização.

Quando nos tornamos conscientes do nosso potencial criador e do campo de consciência pura que está sujeito à nossa vontade, ficamos menos apegados às dúvidas e ao transitório. Quando a nossa imaginação ganha corpo e força como se a vida estivesse dançando no mesmo ritmo de nossas emoções é porque já estamos ficando livres do estreito da mente.

Todas as infinitas possibilidades do universo estão acontecendo agora sem determinada linha de tempo dividindo os acontecimentos. É o nosso precioso mecanismo de orientação que permite que tenhamos que percorrer um processo que separa uma idéia de uma realização. A sincronicidade e a multipluralidade de todas as possibilidades estão acontecendo num emaranhado organizado e inteligente. Cabe a nós mesmos pescarmos a realidade almejada através dos pensamentos, sentimentos, crenças e vibrações que mais combinam com o nosso querer.

“Quando a casca do ovo eclode nada poderá impedir a vida do seu desejo."

Em silêncio, à espera, algo que permeia o seu mundo interior vai se expandindo e ganhando força promovida pela graça do seu ser e pela vibração do seu coração.
Um dia, um novo ser salta, envolvido pela conquista de um milagre desejado.
Sentimentos como alegria sem motivo, graça, riso, gratidão e generosidade farão de você um novo homem
– alguém que rompeu as barreiras da mente e encontrou o seu próprio caminho bem aventurado...
Então, você perceberá que as realidades passam por você de forma sincrônica e mágica;
Sentirá o espírito contente lhe anunciando um novo dia e verá que todos os medos são perecíveis diante da totalidade do DEUS que você É!!!


encontrei no site "anjo de luz"

A mudança

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O decálogo de Abraham Lincoln


1. Você não pode criar prosperidade desalentando a Iniciativa Própria.


2. Você não pode fortalecer o débil, enfraquecendo o forte.


3. Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes.


4. Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico.


5. Você não pode elevar o salário, pressionando a quem paga o salário.


6. Você não pode resolver seus problemas enquanto gasta mais do que ganha.


7. Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes.


8. Você não pode garantir uma adequada segurança com


dinheiro emprestado.


9. Você não pode formar o caráter e o valor do homem tirando sua independência (liberdade) e iniciativa.


10. Você não pode ajudar aos homens permanentemente, realizando por eles o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

domingo, 7 de novembro de 2010

Condicionalismos

Com o tempo nos distanciamos tanto de nossa verdadeira identidade que acreditamos em sua inexistência e, simultaneamente, nos identificamos completamente com o eu falso ou codependente. Esta separação interna nos leva a acreditar que apenas alguém, ou algo fora de nós, pode nos trazer a felicidade. Infelizmente este engano básico é transmitido e reforçado por pessoas importantes em nossa vida: pais, professores, amigos (e mesmo nossos heróis ou figuras de referência). É ainda mais reforçado, para benefício de poucos e não para o bem-comum, pelos meios de comunicação, governos e religiões (movimentos e ideologias), que se apóiam na codependência para aumentar seus ganhos ou número de devotos.


Nas famílias disfuncionais, em que os pais usam seus filhos para preencher as próprias necessidades emocionais, as crianças logo aprendem que sentimentos positivos sobre elas mesmas dependem do estado de humor dos adultos à sua volta. Este tipo de relacionamento, gradativamente, vai minando a autoconfiança da criança, estabelecendo as bases para um indivíduo dependente, inseguro, "escravo" das necessidades e desejos alheios. Muitos padrões de codependência são extremamente valorizados e recompensados, desde o início da interação entre pais e filhos. Crianças extremamente obedientes, desejosas de agradar e que facilmente cedem aos desejos alheios são freqüentemente avaliadas como "crianças exemplares". Ao contrário, aquelas que não se deixam moldar a este padrão são rotuladas de "ruins", "más" ou "egoístas", podendo receber todo tipo de ameaças e castigos. Codependência é mais evidente nos relacionamentos com pessoas importantes de nossa vida, com as quais compartilhamos algum nível de intimidade, ou com aquelas com quem nos sentimos inseguros ou ameaçados. Nestes momentos perdemos nossa força e direção interiores e somos, repentinamente, dominados por sentimentos e pensamentos de fracasso, incompetência e impotência. Este processo é chamado de "regressão etária" (deixamos de nos ver e nos comportar como adultos, e somos dominados por memórias ameaçadoras de situações da infância ou adolescência ou de um passado próximo).

Roberto Ziemerem psicologia social

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mudanças




Sistemas sejam educacionais ou políticos não mudam misteriosamente, eles são transformados quando existe uma mudança fundamental em nós mesmos. O indivíduo é de suma importância, não o sistema, e enquanto o indivíduo não entender o processo total dele mesmo, nenhum sistema, seja de esquerda ou de direita, poderá trazer ordem ou paz ao mundo.

Krishnamurti

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Da minha precoce nostalgia


Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de vinho do Porto, dizer a minha neta:

- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.

Tenho umas coisas pra te contar.

E assim, dizer apontando o indicador para o alto:

- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!

Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões.

E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos brancos,

minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim:

É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.

Não gosta de alguma coisa? Não faça para os outros, pois tenha certeza que isso terá volta.

Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.

E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação. Mas nunca passe por cima de ninguem para isso!

Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você...

Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.

Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, viaje... Cuide bem dos seus dentes.

Experimente, mude, corte os cabelos, não tenha medo. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.

Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."

Tenha uma vida rica de vida.

Vai que o carteiro ganhe na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.

Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.

Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.

E tome conta sempre dos que você ama, pois são um "bem" inestimável.

Tenha cuidado com os outros. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.

Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.

A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!

Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução,

sugere que você procure alguém diferente de você.

Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão.

É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.

Preste atenção nas atitudes e nao nas palavras de uma pessoa.

Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação, não diga para os outros sempre fazerem as coisas para você.

Leia, pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.

Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, (embora as vezes não pareça) e sempre farão.

Dê valor aos poucos e bons amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor.

Não cultive as mágoas, não seja inconveniente, o mundo não gira em torno do SEU umbigo, você pode se tornar um saco!...

Fale manso e baixinho... todos merecem ser bem tratados, assim como você tambem gosta de ser? Não é?

E se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

Maria Sanz Martins