quarta-feira, 21 de julho de 2010

Diverti-me imenso a ler este texto




O que é ser plebe?............caracteristicas intrinsecas.........


Como disse anteriormente, Plebe é um estado de espírito, uma forma de estar, agir e pensar.
Ser plebe é, simplesmente, ser vulgar, imbecil, comum, escravo, fraco, irritante, mal-educado, deselegante, rude, bruto, mesquinho, fora de moda, piroso, porco, parolo, marrão, mau desportista, mentalmente aliviado, imoral, a favor do boné, taxista, domingueiro, soburnável,cigano, asiático, ingénuo, corruptivel, pouco profissional, parado cerebral, sovina...........................................................e muitas outras coisas que serão descritas e compreendidas através de situações posteriormente a discutir.

Muitas vezes os plebeus são pessoas que por culpa própria ou involuntariamente não têm educação, estudos ou dinheiro. Plebe de nascença(raça pura) .
Mas isso são as situações óbvias.
Muitas vezes, pessoas com dinheiro, estudos e savoir-faire têm atitudes de plebe. A estas quedas em tentação chama-se Plebe de circunstância.
Por sua vez, existem as pessoas que por opções que tomaram na vida ou erros que fizeram se vêm parte desta raça, Plebe de destino.
Há também aqueles que por mais que sejam avisados não conseguem deixar de fazer asneira e criar situações ridículas e embaraçosas. Os chamados Plebe de intelecto.
Há ainda aqueles que demonstram caracteristicas físicas que deixam tudo a olhar para eles,são conhecidos como Plebe física.
Há ainda aqueles que parece que fazem de propósito para estar e assistir a todos os mais foleiros e plebianos acontecimentos. Falo aqui daquelas pessoas que vão passear ao Domingo para perto da praia, que vão ao horto, supermercado e centro comercial ao fim de semana só pelo prazer de ir, que vão ao café ver futebol e beber cerveja, etc. Estes são a Plebe de movimento e são claramente a mais perigosa.
Existe ainda aquela plebe que se distingue por trajar de uma forma tão triste e chocante que dá nas vistas e provoca riso ao passar, são conhecidos como Plebe de traje.
Surgem ainda aqueles que se destacam pelo que compram e ostentam, são a chamada Plebe materialista.
Temos ainda a plebe que procura disfarçar e evitar a sua condição mas que lá no fundo acaba sempre por, da mais pequena forma e para o olho do atento observador, demonstrar o lugar onde pertence. Esta é a Plebe de disfarce.
Estes são os tipos mais comuns de plebe mas nos mais improváveis lugares surgem outros que referiremos mais a frente.



Encontrei em: http://plebium.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário