O PEQUENO PRÍNCIPE (Antoine de Saint-Exupéry)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
... os homens não têm tempo de conhecer coisa alguma...
sábado, 24 de julho de 2010
Reflexão do dia
Josemaría Escriva
«Por que causa a ignorância nos mantém agarrados com tanta força?
Primeiro, porque não a repelimos com suficiente energia nem usamos todas as nossas forças para nos libertarmos dela; depois, porque não confiamos o bastante nas lições dos sábios nem as interiorizamos como devíamos, antes tratamos uma tão magna questão de forma leviana. Como pode alguém, aliás, aprender suficientemente a lutar contra os vícios se apenas dedica a esse estudo o tempo que os vícios lhe deixam livre?…(…) A consequência é que ninguém mostra vontade de corrigir o seu carácter, pois cada um se considera a melhor pessoa deste mundo…»
Séneca, in «Cartas a Lucílio»
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Diverti-me imenso a ler este texto
Como disse anteriormente, Plebe é um estado de espírito, uma forma de estar, agir e pensar.
Ser plebe é, simplesmente, ser vulgar, imbecil, comum, escravo, fraco, irritante, mal-educado, deselegante, rude, bruto, mesquinho, fora de moda, piroso, porco, parolo, marrão, mau desportista, mentalmente aliviado, imoral, a favor do boné, taxista, domingueiro, soburnável,cigano, asiático, ingénuo, corruptivel, pouco profissional, parado cerebral, sovina...........................................................e muitas outras coisas que serão descritas e compreendidas através de situações posteriormente a discutir.
Muitas vezes os plebeus são pessoas que por culpa própria ou involuntariamente não têm educação, estudos ou dinheiro. Plebe de nascença(raça pura) .
Mas isso são as situações óbvias.
Muitas vezes, pessoas com dinheiro, estudos e savoir-faire têm atitudes de plebe. A estas quedas em tentação chama-se Plebe de circunstância.
Por sua vez, existem as pessoas que por opções que tomaram na vida ou erros que fizeram se vêm parte desta raça, Plebe de destino.
Há também aqueles que por mais que sejam avisados não conseguem deixar de fazer asneira e criar situações ridículas e embaraçosas. Os chamados Plebe de intelecto.
Há ainda aqueles que demonstram caracteristicas físicas que deixam tudo a olhar para eles,são conhecidos como Plebe física.
Há ainda aqueles que parece que fazem de propósito para estar e assistir a todos os mais foleiros e plebianos acontecimentos. Falo aqui daquelas pessoas que vão passear ao Domingo para perto da praia, que vão ao horto, supermercado e centro comercial ao fim de semana só pelo prazer de ir, que vão ao café ver futebol e beber cerveja, etc. Estes são a Plebe de movimento e são claramente a mais perigosa.
Existe ainda aquela plebe que se distingue por trajar de uma forma tão triste e chocante que dá nas vistas e provoca riso ao passar, são conhecidos como Plebe de traje.
Surgem ainda aqueles que se destacam pelo que compram e ostentam, são a chamada Plebe materialista.
Temos ainda a plebe que procura disfarçar e evitar a sua condição mas que lá no fundo acaba sempre por, da mais pequena forma e para o olho do atento observador, demonstrar o lugar onde pertence. Esta é a Plebe de disfarce.
Estes são os tipos mais comuns de plebe mas nos mais improváveis lugares surgem outros que referiremos mais a frente.
Encontrei em: http://plebium.blogspot.com/
segunda-feira, 19 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
Pessoas...
François La Rochefoucauld
Fazendo pesquisa sobre o tema para ver se encontrava o enquadramento da frase pelo autor, encontrei o texto abaixo, em http://pinkolina.blogspot.coml/, que deixo aqui por me parecer interessante:
"Não existem pessoas boas, nem pessoas más.
Em relação a este tema de ser fraco ou forte... surge-me uma questão:
As pessoas são fracas porque são educadas para serem fracas ou é algo intrínseco ?
terça-feira, 6 de julho de 2010
Quem pensa que yoga são posturas fisicas, desconhece yoga
Surpreendo-me muitas vezes quando vejo alguns "professores de yoga", ensinando os seus alunos...
E mais me surpreende quando os ouço falar ... que os alunos ainda tivessem esse tipo de discurso ate relevo, mas o professor... !??!!
Um professor deve ter algum caminho percorrido no seu interior, de modo a que consiga servir de modelo nas atitudes e no discurso... a menos que o unico objectivo das aulas seja ganhar dinheiro e ensinar umas acrobacias admiradas por todos...
Hoje, quero agradecer aos verdadeiros professores/mestres de yoga que tive a possibilidade de ter ...
Na minha opinião o yoga não deverá servir o ego... nunca...