sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sobre o tema "educação dos filhos"...



Não me apetece falar mais sobre educação das crianças... isto porque os "queridos " pais, ficam completamente ofendidos, se ficar sub-entendido que para a era actual já está errado o seu modelo de educação com os filhos... ou que o modelo que usam não vai dar bons frutos...
.
Estou cansada de pais que "vestem a camisola" dos filhos, constantemente, achando que isso significa amor...
.
Pais que se esquecem do companheiro, não conseguindo perceber que os filhos têm o seu lugar... ao invés de ocuparem todos os lugares possíveis ( inclusive o que era do marido/mulher)...
.
Estou cansada de paizinhos ... que ficam felizes (babados) se alguém diz que eles são pais galinhas... como se isso fizesse deles boas pessoas...
.
Estou cansada de pais que não querem ver as novas realidades educacionais desta Nova Era...
.
Estou cansada de pais que põem em cheque os relacionamentos que tinham ou têm ( com amigos ou familiares), só porque alguém desaprovou os comportamentos dos filhos...
.
Estou cansada destes pais da era antiga... 3D...
.
Durante muito tempo acreditei que a humanidade evoluiria se conseguíssemos mudar os valores e modelos com que estas novas crianças eram educadas... mas estou cansada, porque o esforço para a mudança (seja ela de que origem for), deve ser feito por todos os envolvidos... e eu tenho andado a desperdiçar demasiada energia... nesta Nova Era não há lugar para dar mau uso a nada...
.
É hora de mudar e direccionar a minha energia para onde ela é bem aproveitada... com paz, entendimento, harmonia...
.
****************************************************
.
Esta pergunta foi destacada num congresso sobre vida sustentável.

.

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta? "


Sem comentários:

Enviar um comentário