quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tornar-se...


A principal missão do homem, na vida,  é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.


Erich Fromm

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sugestões

Dieta mental


«Há apenas algumas décadas, a Humanidade tomou consciência dos perigos do excesso de gordura física por uma alimentação desregrada.
Está na altura de se notar que os nossos abusos no campo da informação e conhecimento estão a criar problemas tão ou mais sérios do que esses.
A nossa sociedade está mais atafulhada de preconceitos do que de proteínas, mais intoxicada de lugares-comuns do que de hidratos de carbono.
As pessoas viciaram-se em estereótipos, juízos apressados, pensamentos tacanhos, condenações precipitadas.
Todos têm opinião sobre tudo, mas não conhecem nada.
Os cozinheiros desta magna "fast food" intelectual são tambem os jornalistas e comentadores, os editores da informação e filósofos, os romancistas e realizadores de cinema.
Os telejornais e telenovelas são os hamburgers do espírito, as revistas e romances são os donuts da imaginação.
O problema central está na família e na escola.

Qualquer pai responsável sabe que os seus filhos ficarão doentes se comerem apenas doces e chocolate.
Não se entende, então, como é que tantos educadores aceitam que a dieta mental das crianças seja composta por desenhos animados violentos, videojogos e telenovelas.
Com uma «alimentação intelectual» tão carregada de adrenalina, romance, violência e emoção, é normal que esses jovens tenham dificuldade em consiguir depois uma vida saudável.
O jornalista alimenta-se hoje quase exclusivamente de cadáveres de reputações, de detritos de escândalos, de restos mortais das realizações humanas. A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.
Os repórteres desinteressam-se da realidade fervilhante, para se centrarem apenas no lado polémico e chocante.

Quase só a parte morta e apodrecida da realidade é que chega aos jornais.
Alguns casos referidos criam uma celeuma que perdura.
O conhecimento das pessoas aumentou, mas é feito de banalidades.
Não admira que, no meio de tanta confusão, as grandes realizações do espírito humano estejam em decadência.
Não se trata de uma «idade das trevas» ou o fim da civilização, como tantos apregoam.
É só uma questão de obesidade.
O homem moderno está adiposo no raciocínio, gostos e sentimentos.
O mundo precisa sobretudo de dieta mental. Não precisa de reformas, desenvolvimento, progressos.»

recebi por email

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como lidar (ou não lidar... eheheh) com energias negativas

Foque-se em si próprio e nas suas boas energias, nas coisas boas da sua vida

 
1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.
Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!


3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação.
Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
"Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível.
A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.


6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração.
Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

TENHA CONFIANÇA EM VOCÊ MESMO


(recebido por email)

Precisamos de professores ou directores audazes que comecem a introduzir a meditação nas escolas, please

sábado, 2 de julho de 2011

As crenças de cada um...


 A Terra e a compreensão da humanidade estão mudando tremendamente e isto pode criar muitos medos; algumas pessoas podem desejar se agarrar aos medos, vendo estes como o caminho mais seguro de existir, enquanto outros estarão felizes em liberar todas as ilusões e existirem como verdade. Seja o que for que esteja ocorrendo a sua volta, vocês têm a segurança de terem a sua luz orientadora com vocês em todos os momentos e, portanto, serem capazes de detectar o que é correto para vocês e a verdade que ajudará em seu desenvolvimento espiritual (embora muitos não façam uso dela). Muitas e diversas verdades se tornarão aparentes; elas fluirão como ondas para lavar a humanidade; haverá sempre uma onda que afetará o seu coração, porque é o caminho divino que a sua alma deseja seguir em sua atual existência.

É importante que se lembrem de que as idéias, crenças ou concepções que vocês sentem não serem apropriadas para vocês, podem não ser falsas (...) (mas podem  existir no espaço energético onde esses outros estão). Agora é o momento para que a humanidade abra os seus corações para as diversas crenças e concepções que estão crescendo na Terra, que aceite (se elas lhes fizerem sentido em cada momento) e honre(/respeite) a todas : este é o caminho a seguir.

Portanto, quando vocês se depararem com as crenças do outro, e parecer que elas não ressoam com vocês, lembrem-se sempre de que elas ainda existem como verdade para eles (...). O que veremos na Terra, é que pode  haver muitos caminhos diferentes e criativos para A Verdade. Esta é realmente uma lição adicional para que confiemos em nós mesmos, mas que também honremos os outros, assim como compreendamos como A Verdade é bela e expansiva.


Mestre Serapis (com algumas adaptações)


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Expor ao sol forte


A melhor altura para apanhar sol é quando ele está suave.
No verão seca tudo.
As ervinhas secam, os animais recolhem-se quase todos e muitos humanos expôem-se.
É importante rectificar este habito e as crenças que o sustentam.

Pode ser assim ou não...