quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

mudança de consciência


... hoje estou zangada com os "bons"...
durante muito tempo critiquei os "maus"... mas neste momento isso é-me quase indiferente...
hoje, estou zangada com os "bons" que permitem os comportamentos dos "maus"...
estou zangada com as pessoas que continuam a permitir comportamentos errados dos outros, com medo de saírem do seu ponto de relativo conforto... de entrarem no confronto... de contrariarem aqueles que colocaram no pedestal... rrrrrr
... estou zangadissima com os "bons"... ihihih
e penso que não vou mais criticar os "maus", mas sim dar na cabeça dos bons...

por "bons" entende-se aqueles que têm atitudes correctas
por "maus" entende-se aqueles que se comportam de forma errada

(embora saibamos que o certo e o errado pode ser algo muito subjectivo, mas olhando num plano simplificado e geral, percebemos muito bem do que se trata)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

4D


"...a eliminação do tempo psicológico, que é a preocupação interminável da mente egóica com o passado e com o futuro e sua resistência a entrar no estado de unicidade com a vida e viver alinhada com a inevitável condição do momento presente de ser o que é..."

canalização encontrada na net

domingo, 26 de dezembro de 2010

Riqueza é um estado de consciência


A única razão por que as pessoas não têm dinheiro suficiente é o facto de estarem a bloquear o dinheiro que vem na sua direcção com os seus pensamentos. Todos os pensamentos negativos, emoções ou sentimentos estão a bloquear coisas boas, a impedi-las de chegar a si, e isso inclui o dinheiro. Não é que o dinheiro lhe esteja a ser negado pelo Universo, porque todo o dinheiro que reclama existe neste momento no invisível. Se não tem suficiente, é porque está a impedir que o fluxo de dinheiro venha até si, e está a fazer isso com os seus pensamentos..

Há pessoas que não gostam de dinheiro, odeiam mesmo o dinheiro e as pessoas que o possuem, mas nas campanhas de pedidos de dinheiro lá vão pedir dinheiro aos que têm.
Há pessoas que esquecem que o dinheiro compra o pão que põem todos os dias na mesa. Que comprou a casa onde moram, que comprou o carro que todos os dias usam. Há pessoas que esquecem que o dinheiro é necessário para trocar por coisas que usamos todos os dias. Há pessoas que dizem o dinheiro não dá "FELICIDADE"! Eu pergunto você é FELIZ com fome ou vendo os outros com fome?  

É Seu Direito Ser Rico! É seu direito ter dinheiro, para comprar tudo quanto necessita e gosta. É seu direito ter coisas materiais necessárias para seu uso pessoal, e da sua família . É seu direito comprar boa comida, boas roupas, bons sapatos, um bom automóvel, e uma boa casa. É seu direito ter dinheiro para viajar, estudar, trabalhar, e evoluir. É seu direito gostar de comprar boas mobílias. É seu direito comprar tudo o que gosta e possa contribuir para o seu bem estar, felicidade e alegria.

O objectivo de toda vida é a evolução, e tudo que vive tem um direito inalienável a toda evolução que é capaz de ter. O direito pessoal à vida é o direito de ter livre e irrestritamente o uso de todas as coisas materiais necessárias a seu total desenvolvimento mental, espiritual, e físico; ou seja, o direito de ser "rico".

O que determina o grau de prosperidade de uma pessoa é a sua consciência - não só a respeito do dinheiro, mas de como as coisas acontecem na vida.

Prosperidade e abundância, portanto, são um estado de consciência.



Aceitar o dinheiro como uma manifestação da abundância Universal para o uso do homem no mundo material.

Compreender que o dinheiro, como qualquer outra forma de energia no Universo, é atraído ou repelido conforme sua predisposição mental.
Compreender que, assim como o dinheiro manifesta-se conforme suas crenças, tudo mais na sua vida acontece de acordo com o mesmo princípio. 
A manifestação na realidade física, na sua experiência de vida, é apenas uma questão de tempo - o tempo que o Universo, em sua complexa engenharia de causas e efeitos, leva para trazer a escolha à manifestação.

Perdoar-se pelo uso indevido do dinheiro que você eventualmente tenha feito no passado desta ou de outras vidas. Não se culpe pelos erros passados, mas aceite-os como experiências adquiridas. O que passou, passou. Você hoje tem uma consciência mais ampla e sabe escolher o melhor para si.

Libertar-se do apego ao dinheiro e do medo de gastar. Ser próspero e abundante não é ter uma fortuna no banco, é ter liberdade para fazer o que quiser. Ao acumular bens, você impede que energia do dinheiro flua na sua vida.

Ser discreto quanto aos seus projetos e seus êxitos. Você não precisa sair por aí declarando quanto dinheiro tem no bolso, nem quanto vale a sua casa ou o seu carro. Suas posses só dizem respeito a si mesmo e não devem ser utilizadas como medida do sucesso pessoal.

Terminar qualquer voto de pobreza que tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. O dinheiro e o Plano material também são energias Universais, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.

Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total Universal! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância!

Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão ao Universo por tantas coisas maravilhosas.

Compilação de excertos de diversos  textos de sites da net, que no dia hoje chegaram até mim por "acaso",  dos quais não guardei  referências
Sim, todos eles são peças do puzzle da abundância, mas não são as unicas, faltam muitas  para a imagem ficar mais nitida... para o mapa conduzir ao sitio certo...

Evolução

Remez Sasson







O crescimento espiritual é o processo do despertar interior, tornando-se consciente de nosso ser interior. Isto significa a elevação da consciência além da existência comum, e o despertar para algumas verdades Universais. Significa ir além da mente e do ego e compreender quem realmente você é.

O crescimento espiritual é um processo de desprendimento de nossas concepções, pensamentos, crenças e idéias errôneas, tornando-nos mais e mais conscientes de nosso ser interior. Este processo revela o espírito interior que está sempre presente, mas oculto além da personalidade-ego. O crescimento espiritual é de grande importância para todos, não somente para as pessoas que buscam a iluminação espiritual e escolhem viver em locais distantes ou isolados. O crescimento espiritual é a base para uma vida melhor e mais harmoniosa para todos, livre de tensão, medo e ansiedade. Ao descobrirmos quemnós realmente somos, nós temos uma abordagem diferente da vida. Nós aprendemos a não permitir que as circunstâncias externas influenciem o nosso ser interior e o estado da mente. Nós manifestamos serenidade e desprendimento, e desenvolvemos poder e força interior, os quais são ferramentas muitos úteis e importantes.

O crescimento espiritual não é um meio para escapar das responsabilidades, com comportamentos estranhos e sendo uma pessoa não prática. É um método de evoluir e se tornar uma pessoa mais forte, mais feliz e mais
responsável. Vocês podem percorrer o caminho do crescimento espiritual, e ao mesmo tempo, viver o mesmo tipo de vida como todos os outros. Vocês não têm que ter uma vida reclusa, em algum lugar distante. Vocês podem criar uma família,trabalhar ou dirigir um negócio, e ainda, ao mesmo tempo, se engajarem e práticas que levem ao crescimento interior.

Uma vida equilibrada requer que cuidemos não somente das necessidades do corpo, sentimentos e mente, mas também do espírito, e este é o papel do crescimento espiritual.

Encontrado em "Anjo de Luz"

domingo, 19 de dezembro de 2010

Niveis de consciência




os níveis de consciência determinam as vivências que uma pessoa tem...
quando vivemos sob determinado sistema de crenças, entre outras coisas... criamos um campo vibracional, o qual é propenso à existência de determinadas vivências (problemas ou outras coisas) ...
assim, não adianta querermos resolver uma situação se nos mantemos no mesmo nível vibracional... porque o campo energético é propenso ao aparecimento do mesmo tipo de experiência ou outras semelhantes...

em resumo, se querem resolver problemas ou mudar algo... trabalhem sobre o vosso nível de consciência... vibrações baixas não têm lugar em vibrações altas...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Silêncio

O silêncio não faz de um tolo um mestre.


Essa é uma estranha afirmação de um buda, porque o silêncio tem sido sempre muitíssimo louvado; mas Buda diz a verdade como ela é. Ele não se importa com a tradição.


Na Índia, o silêncio tem sido uma das qualidades mais louvadas, durante séculos. O monje jaina é chamado de muni – muni quer dizer “o silencioso”. Todo o seu esforço é para ficar calado, cada vez mais calado. Mas Buda diz: “Mas não seja tolo, só o silêncio não vai adiantar”. Ele pode ajudá-lo a manter sua tolice para si mesmo, mas a tolice irá se acumulando e, mais cedo ou mais tarde, ela será excessiva. Ela acabará transbordando e é melhor deixá-la sair em pequenas doses todos os dias, em vez de acumulá-la e depois vê-la causar uma enchente.


É isso que também tenho observado. As pessoas que ficam caladas por muito tempo tornam-se muito burras, porque seu silêncio é somente na superfície. Lá no fundo, há agitação. Lá no fundo, elas são as mesmas pessoas, com ambição, ciúme, inveja, ódio, violência – inconscientes, com todas as espécies de desejos. Talvez agora elas sejam desejosas de outro mundo, ambicionem o outro mundo, pensado mais em paraíso do que neste mundo e na terra. Mas é a mesma coisa, projetada numa tela maior, projetada na eternidade. Na verdade, a ambição cresceu milhares de vezes. Primeiramente, era por pequenas coisas: dinheiro, poder, prestígio. Agora é por Deus, pelo samadhi, pelo nirvana. Ela ficou mais condensada e mais perigosa.


Então, o que é preciso fazer? Se o silêncio não pode fazer de um tolo um mestre, então o que pode fazer de uma pessoa um mestre? Consciência. E o milagre é que, se você se torna consciente, o silêncio te persegue como uma sombra.

Mas, nesse caso, o silêncio não é praticado – ele vem por conta própria. E, quando o silêncio vem por conta própria, ele tem uma tremenda beleza em si. Ele é vivo, ele tem uma canção no seu âmago mais profundo. Ele é amoroso, ele é bem-aventurado. Ele não é vazio; ao contrário: é plenitude. Você fica tão cheio, que pode abençoar o mundo todo e, ainda assim, sua fontes continuam inesgotáveis; você continua dando e não será capaz de esgotar a fonte. Mas isso acontece por meio da consciência.


Essa é a verdadeira contribuição de Buda – sua ênfase na consciência.


O silêncio se torna secundário, o silêncio se torna uma consequência. A pessoa não faz do silêncio a meta – a meta é a consciência.


Do Livro A descoberta do Buda – OSHO

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dinheiro


" A pessoa capaz de viver acima das atrações do dinheiro, seja para consegui-lo ou para gastá-lo, guarda a existência mais desafogada e mais livre, predispondo-se às mais nobres aspirações dos planos elevados da Vida."


André Luiz /Chico Xavier